Imagem capa - COMO ESCOLHER O LOCAL DO SEU PRÉ WEDDING?  por Thais Araujo Rosa Alcantara

COMO ESCOLHER O LOCAL DO SEU PRÉ WEDDING?

O Pré Wedding, também conhecido como Pré Casamento,  é um ensaio feito para utilizar as imagens como parte da decoração e ilustração do evento, mas acima disso, nós como fotógrafos,  acreditamos que é o momento que o casal tem para aproveitar, se curtirem, quebrar o gelo e toda a tensão que envolve a organização de um casamento.

Acreditamos que o casal, tem que cominar o desejo do ensaio, juntamente com aquilo que tiver a carinha deles, afinal, daqui 20, 30, 40 anos, vai fazer todo o sentido eles se olharem nas imagens e continuarem se reconhecendo.

Já vamos exemplificar tudo isso para vocês, mas para que entendam melhor o que as imagens vão ilustrar, nossa recomendação é: faz todo o sentido a época do ano em que farão as fotos, bem como, a estação preferida do casal. Vejam, se vocês são um casal que amam o frio, tem opção melhor do que escolher uma locação que tem tudo a ver com inverno? Se preferem o  calor, como fugir das fotos clássicas de praia? E daí por diante!





Planejamento do Pré Wedding


Muitos casais tem dúvidas de qual é o momento ideal para agendar a sessão, via de regra, o período de dois meses  de antecedência  é o suficiente para garantir a sessão, e também um período super bacana e hábil para remarcar caso haja qualquer imprevisto. Porém, voltamos ao que foi dito acima, se optarem por fazer as fotos num período de inverno e o casamento vai acontecer no mês de dezembro, por exemplo, é ideal que façam a sessão no meio do ano (junho, julho, agosto), para que consigam aproveitar a estação preferida do casal. O mesmo para as demais estações. Não se esqueçam, o amor de um casal tem personalidade, e ela deve estar caracterizada nesse momento que poderão recordar sempre que quiserem!


Verão, mar, água e praia!


Ainda é um local muito querido dos casais. E querem saber?  Realmente é um local ótimo, propício e favorável para explorar e fazer uma sessão linda e bem dinâmica. Voltamos a dizer: só fará sentido se vocês gostam de tudo isso que envolve o local, água, areia, calor, verão.




Inverno


Os que não apreciam muito o calor, se identificam muito com esse estilo aqui, até porque, é um ensaio que o calor humano, muitos beijos e abraços são extremamente bem vindos. O inverno também tem uma peculiaridade que é a moda  a seu favor, as opções sempre são mais elegantes, casacos, botas, luvas, toucas podem compor e trazer um quentinho atrelado com romantismo que fica lindo de ver. Mas isso é um assunto pra outro post, em breve teremos um, dando dicas de o que usar em cada estilo, por ora, vejam só como esse casal colaborou com  as  imagens com a harmonização das cores!
E ah, antes que nos esqueçamos, Campos do Jordão é uma das locações preferidas do inverno.








Temático


Esse aqui casais divertidos costumam optar por ele. Mas, também é muito comum que o casal relacione coisas de suas próprias realidades para se enquadrar nessa categoria. Já viu um casal de médicos fazendo alguma sessão de fotos com jalecos? ou então, já viu um casal de militares usando armamentos e acessórios para compor o ensaio? Espiem só!






Urbano


Tem casais que não se identificam muito com a natureza e suas vertentes, na era em que vivemos, não é de se estranhar nada nada ao encontrarmos casais que adoram as locações urbanas. e vamos combinar? Quando falamos em estilo urbano, fica muito difícil não lembrarmos da nossa famosa Avenida Paulista- Sp, né?




Rústico


E não é que o rústico caiu na graça do povo? E digo mais, veio pra ficar! Muitos casais tem adotado o estilo não só pela identificação, realmente o estilo tem uma beleza ímpar, que pode vir associado de muita beleza e sofisticação. Aumentou muito o número de decorações rústicas, por exemplo. E não confundam rústico com velho porque nem sempre é assim. Talvez lugares e itens antigos seriam as melhores palavras para usar. O rústico também é queridinho porque combina com qualquer época do ano, ah, mas no outono com certeza dá uma boa liga!
Lugares abandonados, museus são opções, mas tenho certeza que aqui em São Paulo, Paranapiacaba e Guararema estão no topo da lista.





Divertido/ Urbano


Aqui não temos muito o que dizer, né? As fotos dizem por si só. Mas tem algo que combina mais com diversão e urbano que não seja um parque de diversões?






Campo


Queridinho também, principalmente na primavera. É leve, é solto, é harmônico. Somos suspeitos, seu sei! Gostamos de todos os citados, mas aqui podemos utilizar da originalidade de estufas, plantações, fazendas, hípicas. 



As vezes nos sentimos indecisas e até parece que nos faltam opções, né? Longe disso! Basta encontrar a identidade do casal, unido ao amor, que tudo dá certo. Exemplificamos aqui algumas opções, e olha que nem comentamos dos tão clichês parques, dos em alta ensaios em casa (life style), dos ensaios com os animais de estimação entre outros. Quem sabe num próximo post?

Obrigada por lerem até aqui! Até o próximo!